sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MORRINHOS, PRONTO PARA A ESTRÉIA!
















O Jornal Diario da Manhã, de circulação estadual, trás em sua pag. 20, edição de hoje, matéria especial sobre o Morrinhos F.C., e sua estreia no Campeonato Goiano 2010, que acontecerá no próximo domingo, às 17 horas no Estádio João Vilela, veja;


Para não descer Morrinhos
Após ascenção meteorica, objetivo do Arara-Azul é a permanência na elite do futebol goiano. Falta de patrocinio e folha salárial restrita são os entraves.


" Chegar ao topo é fácil, dificil é se manter lá em cima". Este ditado norteia o Morrinhos, caçula do Goianão com apenas três anos de existência, e que faz sua estreia na primeira divisão. Após uma ascenção meteorica, pulando da terceira para a primeira divisão, encara o desafio mais dificil de sua breve história. Os envolvidos na missão, entretanto negam o rótulo de candidato ao rebeixamento, que os acompanha desde a Divisão de Acesso.

"Todos começam iguais, com a mesmas chances. Os times com calendário saem na frente, e a briga é consequencia dessa disputa", disse o gerente de futebol, Sidney Ferreira. A maioria do elenco, atualmente com cerca de 26 atletas, trabalhou com o dirigente em outros clube, A folha salárial é modesta, em torno de R$ 70 mil reais mensais, oriunda de patrocinios locais e parte da prefeitura.

" Fui campeão com o Crac em 2004, e cheguei às semi-finais como Anapolis, em 2006. Temos um compromisso com a cidade, e não vai faltar vontade para surpreender", garantiu Sidney. A preparação iniciada no dia 16 de dezembro, incluiu 10 dias de condicionamento fisico, e mais um amistoso, contra o Ceilândia-DF, no ultimo sábado. O Arara-Azul venceu pelo placar de 1 a 0 e começou a cominhada rumo ao Goianão 2010 com pé direito. "Como todas as equipes, estamos começando do zero em termos de pontos. A maioria, como não nos viu jogar, acha que somos candidatos a descer, mas não. Como treinadore com os pés no chão, penso em classificar entre os quatro", garantiu o técnico Fernandão.

A Canedense, adversário na estréia, não desperta boas lembranças. no ano passado, pela Divisão de Acesso, as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitorias do time de Senador Canedo, sendo uma delas no Estádio João Vilela, em Morrinhos.

RETRÓSPECTO
O desempenho das seis equipes que alcançaram a primeira divisão nos ultimos três anos não é nada animador para o Morrinhos. São elas: Goiânia, Canedense, Novo Horizonte, Anápolis, Santa Helena e Aparecidense, em ordem cronológica. Tres delas - Goiânia, Novo Horizonte e Aparecidense - cairam no ano seguinte ao acesso. Outras duas - Canedense e Anápolis - se mativeram na elite do estadual por uma temporada, antes de serem rebaizadas novamente.

O melhor desempenho, por enquanto, é do Santa Helena, campeão da Divisão de Acesso em 2008 e quinto colocado no ano passado. Fernadão afasta qualquer complexo de inferioridade. " Todoas as equipes do interior são uma surpresa, até porque são montadas no periodo em que vão disputar a competição. Só posso falar por mim estou trabalhando para meu time ter um padrão definido, bem postado e consciente do que tem que ser feito".


FERNANDÃO "PODEROSO CHEFÃO"
O técnico Fernandão foi imprescindivel na ascenção do Morrinhos. Em 2007, subiu a equipe para a Divisão de Acesso. Em 2008, teve passagem pelo Goiatuba, clube onde sagrou-se campeão goiano, como jogador, em 1992. Retornou ao Morrinhos no ano passado e teve novo triunfo, colocando a equipe entre as dez melhores do estado.

Para conseguir no trunfo, aposta em um conjunto de elementos ligados ao time. " Várias pessoas trabalham em prol do Morrinhos, nos dão o suporte para fazer uma equipe vencedora . Agora temos que fechar este grupo, fazer um elo de união para continuarmos esta trajetória", analisou

DESTAQUES:

Ailton de Oliveira: 29 anos, Meia, veio do Brusque-SC, já jogou no Portimonense-Portugal, Santos-SP, ASA-AL, Apolum-GRE. O meia Ailton tem curriculo para figurar nos grandes clubes do país, a pedido do gerente de futebol, Sidiney Ferreira, com quem trabalhou no ASA de Arapiraca-AL, aceitou defender as cores do Morrinhos.


Sidney Mendes: 20 anos, atacante, revelado pelo proprio Morrinhos, estava no Goiás. O "menino de ouro", é esperança ofensiva do Morrinhos, começou a carreira como amador na cidade, e no ano passado foi destaque na ascenção.


FICHA TÉCNICA :
MORRINHOS FUTEBOL CLUBE
Fundação: 20/04/1982
Titulo: Camnpeão da Divisão de Acesso 2009
Cores: Verde, Vermelho e Branco
Mascote: Arara-Azul
Time base: 1 Hudson; 2 Flavunho; 3 Róbson; 4 Dênis e 5 Rodrigo, 6 eduardo; 8 André Conceição; 7 Leandro Guerreiro; 9 Sidney e 11 Max. Técnico: Fernandão




Nenhum comentário:

Postar um comentário